top of page

Praia do Sono - Uma das 10 praias mais bonitas do Rio de Janeiro




Uma praia com 1,4km de extensão, de areia fina, águas esverdeadas e cercada por montanhas cobertas pela vegetação, isso tudo é a Praia do Sono!

Localizada na Reserva da Juatinga em Paraty-RJ, Praia do Sono é um dos destinos mais procurados por surfistas e pessoas que procuram paz e tranquilidade.





A Praia do Sono está entre as 10 praias mais bonitas do Rio de Janeiro

A praia do Sono inicia-se uma trilha (também pode ser feito por barco) que cruza diversas praias que constantemente são eleitas como uma das 10 mais bonitas do Estado do Rio de Janeiro.

Estes paraísos intocados de águas calmas, cristalinas e de areias super brancas são o lugar perfeito para relaxar.

A trilha é feita em meio a Mata Atlântica e em seu percurso é possível encontrar diversos mirantes com paisagens sensacionais!




Céu noturno e vida marinha

Por estar localizada longe de grandes centros urbanos e não ter muitos moradores locais, o pôr do sol é incrível e o céu noturno é super estrelado, sendo o local perfeito para luais!

Com vida marinha abundante, é possível avistar diversos peixes e corais, sendo o local perfeito para mergulho. Ainda, se der sorte, poderá avistar diversos golfinhos durante os passeios de barco!



Conexão

A praia do Sono é o local ideal para viver o hoje e se aproximar da natureza. Na região não há sinal de celular, sendo um dos poucos locais com fila no único orelhão disponível.

Em meio às diversos luais, feirinhas e bares com música beira mar, é fácil de se conhecer pessoas incríveis somente em um final de semana!


Com certeza este paraíso ecológico intocado pode proporcionar um final de semana reenergizante, livre de stress! Você pode fazer o passeio por conta própria ou pode ir com alguma agência de ecoturismo.


Fonte: https://catracalivre.com.br



Comments


bottom of page